Manancial

Logo_site

Manancial por Manancial
O Manancial Louvores surgiu na década de 90, contudo, sua história remete-se ainda aos anos 80, quando o grupo Chamas foi criado no intuito de dar suporte à igreja local, a Igreja Batista da Lagoinha, momento em que a mesma só possuía um grupo de louvor. O Chamas revezava nos serviços ministeriais com o outro grupo, cujo líder era o maestro Sérgio Gomes, Ministério de Louvor Diante do Trono. E assim, em meio aos revezamentos, a história do Manancial começou a ser escrita por Deus.

Em 1990, o Pastor Presidente Executivo da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão, fez um pedido especial ao líder do Chamas, Lourival de Jesus: o de montar um grupo para ministrar no culto dos empresários e desempregados que teria atividade iniciada. Lourival teria a tarefa de liderar dois grupos, porém isso não aconteceu. Como o Chamas era um grupo bem estruturado, Lourival resolveu nomear um líder para prosseguir com os serviços, e assim encarar o desafio de criar um novo grupo, cujo nome seria Esperança.

Lourival conhecia muitas pessoas que cantavam e tocavam na igreja e assim convidou algumas delas para audições. O Esperança cumpria o propósito para o qual fora criado e crescia cada vez mais. Novas pessoas surgiram para compor o grupo, um deles, o tecladista Gustavos Soares, Ministério Nívea Soares. Na época Gustavo sugeriu que o nome do grupo fosse trocado. Após uma reunião, numa quase unânime decisão, o grupo passou a chamar Manancial. E naquele momento ganhou vida o Manancial Louvores.

Entre outros nomes renomados que passaram pelo Manancial estão, Márcia Resende, apresentadora do Programa Sempre Feliz, da Rede Super de Televisão; Bruno Gomes, Ministério Diante do Trono; Edgard Cabral, Ministério Santa Geração; Elias Fernandes, Ministério Diante do Trono; Cornélio Augusto, Ministério Bíblia Falada; Eduardo Leite, Ministério Diante do Trono, e suas irmãs, Rute e Valéria Costa.

O tempo foi passando e assim surgiram novas oportunidades para o Manancial. O grupo passou a ministrar em outros cultos, assim como em outras igrejas, e até mesmo várias cidades do Brasil no intuito de divulgar os CDs 1 e 2 do Diante do Trono. O grupo foi renovado muitas vezes até chegar à formação atual.

Em 2008 o Manancial Louvores gravou o primeiro álbum homônimo,“Manancial”, e promoveu um grande lançamento da Igreja Batista da Lagoinha no dia 5 de agosto do mesmo ano.

O Manancial tem por objetivos louvar, engrandecer e glorificar o nome de Deus e acredita ser um instrumento da ação do Pai, Filho e Espírito Santo nesse mundo.

Deus abençoe a todos.

No amor de Cristo,
Família Manancial Louvores